Muitas denuncias rodearam a UNE - União Nacional dos Estudantes, ultimamente. Como diferenciar o que foi dito ? Em quem acreditar ? No que acreditar ?
Ao longo dos ultimos 15 anos a UNE perdeu sua independencia politicamente. No momento que ela acabou dominada por partidos políticos, ao qual mantinha sempre uma linha de orientação, PC do B.
Essa ultima onda de denuncias nos faz pensar o por que acreditarmos na UNE, enquanto representação. Acredito que a UNE desempenhou uma trajetória maravilhosa no passado brasileiro, o qual a população teve todos seus direitos cerceados pela ditadura e a UNE participou da luta pelos nossos direitos democraticos.
Com essa onda infinita de denuncias, não quero defender a UNE, mas acretido na UNE enquanto Instituição, contudo não concordo com sua representação, ou melhor, não me sinto reprsentado por ela.
O que fazer nesse momento ?
Nós, militantes ou não do Movimento Estudantil, devemos lutar em prol de nossas pautas, lutar pela melhora das condições sociais do Brasil, independente de que Entidade esteja a frente.
Em suma, devemos não só lutar pela democracia no Estado Brasileiro, mas tambem, lutar pela retomada da UNE.
Rafael Lima de Freitas
Representante do DA de Contábeis da Universidade Estadual de Feira de Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário